Se você vende pelo Instagram, certamente busca formas de aumentar suas vendas dentro da plataforma, certo?
Hoje, vou te dar dicas SUPER valiosas de como potencializar seu perfil e aumentar suas vendas no Instagram. Vamos lá?

  • Perfil Comercial: O perfil no Instagram pode ser pessoal ou comercial. A conta comercial te permite colher mais dados sobre sua audiência, engajamento das suas publicações, acrescentar botão de contato,fazer anúncios patrocinados e usar o Instagram Shopping. Por isso, é imprescindível que o perfil da sua loja seja comercial.
    (Caso seu perfil não seja comercial, é muito fácil trocar. Você precisa ter uma página da sua loja no facebook, ir no aplicativo do Instagram, acessar configurações > conta > mudar para conta comercial.
  • Feed Organizado: Ter um feed organizado é importante para que seu perfil converta melhor. As pessoas tendem a confiar e interagir mais com perfis organizados. Por isso, invista em fotos profissionais do seu produto e fique atento ao conjunto da foto: cor dos produtos, interação com o fundo da foto (caso haja algum), qualidade da imagem e como a imagem vai se encaixar com as outras postagens do seu perfil. Seu feed é a vitrine da sua loja! Ter um feed desorganizado é o mesmo que deixar a vitrine de uma loja física bagunçado, ou seja, atrapalha MUITO na hora da venda.
  • Frequência de Postagens: Crie um cronograma de postagens. Postar sempre é essencial, porém, tome cuidado para não encher o feed dos seus seguidores de postagens só da sua loja. Uma frequência boa de postagem é de 2 a 3 postagens por dia. A taxa de unfollow de perfis que fazem várias publicações por dia é muito maior do que perfis que seguem um cronograma de postagem. O equilíbrio é fundamental!
  • Parcerias: A gente já vê muitas propagandas todos os dias e nem sempre confiamos no que as propagandas dizem. Então, como fazer com que seu cliente confie no seu produto? Parcerias com digitais influencers! Pesquisas mostram que os consumidores confiam mais em indicações de blogueiros/digitais influencers do que propagandas em massa. Por isso, procure influencers que sejam da área do seu produto, assim a taxa de vendas é maior.
  • Stories: A ferramenta de Stories revolucionou o Instagram, fazendo que o tempo de permanência dos usuários no aplicativo aumentasse muito. Por dia, são mais de 500 milhões de pessoas vendo Stories! Os Stories são publicações de até 15 segundos que somem 24 horas depois. (Você pode criar um destaque para salvar os Stories que quer manter no seu perfil). Use os Stories para mostrar o dia a dia da sua empresa/marca, criar promoções, conversar com seu cliente, pedir opnião sobre produtos ou modelos…Ou seja, use a ferramenta para trabalhar o amor do cliente em cima da sua loja!
  • Seguidores: O número de seguidores que seu perfil tem aumenta ou diminui a credibilidade da sua marca diante das pessoas que ainda não te conhecem. Se sua loja tem muito seguidor, significa que muita gente conhece seu produto/marca. Óbvio que não é isso que define a sua empresa, mas é importante que você esteja sempre com a estratégia em dia para aquisição de novos seguidores. Ah, não se esqueça de atrair seguidores que tenham vão se interessar por sua empresa (essa parte é fundamental).
  • Instagram Ads: Todos os dias milhares de pessoas postam coisas no Instagram o tempo todo. Então, como fazer a publicação sua loja aparecer para pessoas novas? Patrocinando anúncios dentro da plataforma. Ao configurar um anúncio você pode definir idade, localização, gênero, interesses e outros dados para fazer seu anúncio aparecer para quem interessa pra sua marca. Investir dinheiro em seu perfil traz retorno sim! Porém, é super importante dizer que é necessária uma configuração bem feita dos anúncios para que os mesmos funcionem!!!
  • Instagram Shopping: Lançado no Brasil em 20 de Março de 2018, com objetivo de melhorar a experiência do usuário na plataforma e fazer com que o mesmo permaneça mais tempo no aplicativo, o Instagram shopping chegou para revolucionar a forma de se fazer compra na internet. O Instagram já funciona como uma espécie de vitrine digital para sua loja e, agora, após a criação da famosa “sacolinha” do Instagram, é possível que o cliente saiba informações importantes sobre seu produto e ainda permite a compra sem que ele saia do seu perfil! A ferramenta disponibiliza no seu perfil o botão “comprar” e faz sua loja aparecer em uma aba exclusiva para lojas dentro do aplicativo. Para configurar, é necessário ter uma página no facebook e uma loja virtual (quem não tem loja virtual, precisa ter o catálogo de produtos cadastrado na loja do facebook) e um endereço de checkout para finalizar a venda.

Dica extra

O processo de configuração do Instagram Shopping dá um certo trabalho, porém existe uma empresa que faz tooooda essa configuração pra você não te cobra quase nada, acredita? A Hostlite é uma empresa Cloud com soluções focadas em micro, pequenas e médias empresas. É uma empresa apaixonada por negócios e pessoas!
Um dos serviços que a gente faz é a configuração do Instagram Shopping!
Nós montamos uma lojinha, integramos os gatways de pagamento e te entregamos com o Instagram shopping funcionando perfeitamente. Legal, não é? O melhor: suuuuuper baratinho!!!

Hostlite, uma empresa apaixonada por pessoas ♥

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