Sabemos que a vida de comerciante não é fácil. Por isso, criamos esse post falando sobre 5 motivos para varejistas terem uma loja virtual

Está pensando em vender online? Confira 5 motivos para criar uma loja online e começar a aumentar as vendas do seu estabelecimento.

1 – Menor investimento Inicial

Sim, é possível criar uma loja virtual super profissional sem ter um custo tão alto. Porém, a pesquisa é fundamental. Existem vários caminhos e você pode escolher qual o melhor te atrai tanto em custo como também em benefícios.

Antigamente, uma loja virtual poderia ser um caminho de difícil acesso pelo custo com programadores, Web design e fotógrafos para tirar fotos dos produtos para postar na loja. Embora isso seja passado, ainda acontece em pleno 2019/2020.

De 2006 a 2015, uma loja virtual básica, sem muita estrutura, custava em média para o comerciante ou varejista até R$4.000,00. Porém, hoje existem as chamadas SaaS de ecommerce como a DevLite, xtech, loja integrada, nuvemshop e por ai vai.

Essas plataformas possuem um modelo de negócio de pagamento recorrente. É como se você alugasse uma loja virtual bem feita com integração com correios e outros recursos, diminuindo o custo e com uma ampla gama de recursos que pode te ajudar.

Mas será que vale mesmo a pena ter uma loja virtual alugada?

Se você estiver procurando custo/benefício, sim, vale a pena… Pois você terá além de uma loja, suporte com pessoas para resolver seus problemas caso a loja fique fora do ar ou algo relacionado a isso.

Aqui na HostLite, temos uma solução para lojas virtuais e e-commerces, a diferença das citadas acima é que utilizamos CMS OpenSource (código aberto) para sua loja poder ter o máximo proveito e seu cliente ter uma ótima experiência de compra unindo segurança e robustez e pagando mensalmente apenas R$70,00 reais mensais (Plano mais básico).

2 – Mais comodidade para o seu cliente

Sabe aquela historinha que sempre te contavam que a mãe do juninho pedia para ele ir comprar alface e 2 ovos na feira pois ela estava ocupada? É, isso pode até ser verdade, mas o juninho tenho certeza que não ficaria contente.

Com uma loja virtual seu cliente pode não precisar mais do juninho e mesmo pode curtir seu vídeo-game em paz. Seu cliente compra tudo online e você só tem o trabalho de colocar o produto no balcão dos correios ou contratar um motoboy para fazer a entrega.

Na DevLite temos integração com a Loggi, isso já soluciona 80% das vendas de lojas virtuais que limitam as vendas por regiões. confira aqui

3 – Sua loja fica aberta 24 horas 

Sua loja online é totalmente diferente da sua loja física. Você não precisa abrir as 08:00 em ponto e fechar às 18:00. Com isso em mente, seu cliente pode comprar na sua loja a qualquer horário, seja 2:00 da manhã ou 11 da noite.

4 – Investimento baixo em Marketing

Você não precisa gastar mais com gráficas, panfletos e outdoor’s… Isso é passado!

É possível anunciar sua loja e seus produtos na web (Facebook, Google, Sites) por um custo muito baixo e com uma vantagem: ao se interessar por seu anúncio, o cliente está a poucos cliques do produto que deseja e sem sair do lugar pode efetuar a compra, o que é mais fácil que atraí-lo para uma loja física.

5 – Sua loja virtual vai aumentar suas vendas

O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

Assim, clientes e potenciais clientes comprarão na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos e se atualizando sobre sua loja por meio das redes sociais.

Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos mas gradativamente, com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá e as vendas começarão a acontecer.

Pense que sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo! Sendo assim, uma probabilidade maior de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.

O procedimento de abertura de uma loja virtual não tem mistério, o que precisa é ter determinação, garra e assim partir para o e-commerce.

Conclusão

A muito tempo se fala que o e-commerce é o futuro e, acredite, esse futuro já chegou!

O melhor é que, hoje em dia, 25% das pessoas compram na internet e nos próximo 4 ou 5 anos esse mercado pode dobrar ou triplicar de tamanho!

Mesmo sendo apenas 25% da população comprando online, o e-commerce em 2020, segundo estimativas do ebit, deve faturar mais de 100 bilhões de reais no Brasil.

Ou seja, a hora para entrar é agora porque o mercado já fatura alto, mas ainda tem muito que crescer!

Por isso, estude, planeje, prepare-se e monte a sua loja virtual o quanto antes!

 



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